Commander e seus dilemas #1... modinha? novidade? forfun? competitivo?




O formato é uma evolução do antigo Elder Dragon Highlander. Com os anos foi se aprimorando até ser o que é hoje. Na verdade, existem varias formas de se jogar Commander, ou seja, várias listas de banidas e regras peculiares pelo mundo, em destaque: lista e modo francês / lista e modo oficial wizards fisico / online.

Sim, até no commander tem diferença de listas de cartas permitidas no fisico diferentes do online. (vide mais artigos sobre pauper)

No formato, temos uma lendas que é a lider/comandante + 99 cartas para girar em torno delas (existem lendas com "parceiro/partner" que podem se unir como duplos comandantes + 98 cartas no baralho principal). O jogo começa com 7 cartas na mão para cada um, 30 ou 40 pontes de vida (varia da regra e mod usado), com seu(s) lider(es) nas zona de comando em separado, então, o jogo segue normal... como qualquer partida de Magic.

Dicas básicas:

Um deck commander usa em media 36 a 45 cartas de fonte de mana (terrenos + artefatos e outras fontes manas).

Para novato prefira decks de 2 (no máximo 3) cores apra construir do inicio. Os monocoloridos são os mais trabalhosos de se construir, devido a pool de cartas mais limitada. O deck com muitas cores são mais complicados de se manipular no decorrer das partidas.

Ótimos decks pre-montados para iniciar no formato: qualquer um de 2014 (monocoloridos e diretos nas suas táticas) e 2017 (tribais e muito bem montados, melhor custo beneficio de todos já lançados).

Em breve mais conteúdos sobre commander no nosso blog.
Obrigado pela leitura.

Postado por (Sr.Burns)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no Podcast do Pitaco e Prosa

OoooooooolAaaaaaaaaaa Cafeíneiros Nerds estamos um pouco sumidos mas estamos aqui pra divulgar esse maravilhoso Podcast dos nossos amigos...