Microsoft comenta uso de teclado e mouse em jogos no Xbox One


Embora não tenham periféricos oficiais, jogadores de Xbox One podem comprar adaptadores para usar teclado e mouse em seus consoles, e Mike Ybarra, vice-presidente da área de gaming da Microsoft, deu um pouco de luz sobre esse assunto em seu Twitter.
Quando questionado sobre a existência de planos para restringir o uso de teclado e mouse em shooters no console, Ybarra respondeu que a decisão é dos desenvolvedores:
Os desenvolvedores têm a escolha de usar APIs que detectam e não permitem isso. A decisão é deles, mas a capacidade está lá.
Um outro usuário da rede social perguntou sobre o motivo de deixar a decisão na mão dos desenvolvedores e Ybarra respondeu:
Hi Mike, Why is it up to them? Shouldn’t this mandatory to help keep your loyal console gamers happy. Games like PUBG where it comes down to last man standing to me it’s essential.
We could but there are helpful scenarios with these devices (accessibility for one). Our general approach is to empower the developer to manage their game how they want.
Poderíamos mas existem casos em que esses dispositivos são úteis (acessibilidade, por exemplo). Nossa abordagem geral é de empoderar o desenvolvedor para que ele gerencie seu jogo da forma que quiser.

Ybarra afirmou que a Microsoft está trabalhando para implementar o suporte a teclado e mouse no Xbox One, segundo o Gamespot, mas não deu nenhuma data ou informação mais substancial sobre o assunto.

A possibilidade é preocupante para os jogadores de shooters, uma vez que a precisão de um combo de teclado e mouse é muito superior àquela conseguida no controle. Mas a Microsoft provou que é possível contornar essa situação: Gears of War 4 é um jogo com crossplay entre jogadores de Xbox One e PC, e há a opção de não jogar com pessoas que estejam usando teclado e mouse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no Podcast do Pitaco e Prosa

OoooooooolAaaaaaaaaaa Cafeíneiros Nerds estamos um pouco sumidos mas estamos aqui pra divulgar esse maravilhoso Podcast dos nossos amigos...