Embora não tenham periféricos oficiais, jogadores de Xbox One podem comprar adaptadores para usar teclado e mouse em seus consoles, e Mike Ybarra, vice-presidente da área de gaming da Microsoft, deu um pouco de luz sobre esse assunto em seu Twitter.
Quando questionado sobre a existência de planos para restringir o uso de teclado e mouse em shooters no console, Ybarra respondeu que a decisão é dos desenvolvedores:
Os desenvolvedores têm a escolha de usar APIs que detectam e não permitem isso. A decisão é deles, mas a capacidade está lá.
Um outro usuário da rede social perguntou sobre o motivo de deixar a decisão na mão dos desenvolvedores e Ybarra respondeu:
Poderíamos mas existem casos em que esses dispositivos são úteis (acessibilidade, por exemplo). Nossa abordagem geral é de empoderar o desenvolvedor para que ele gerencie seu jogo da forma que quiser.
Ybarra afirmou que a Microsoft está trabalhando para implementar o suporte a teclado e mouse no Xbox One, segundo o Gamespot, mas não deu nenhuma data ou informação mais substancial sobre o assunto.
A possibilidade é preocupante para os jogadores de shooters, uma vez que a precisão de um combo de teclado e mouse é muito superior àquela conseguida no controle. Mas a Microsoft provou que é possível contornar essa situação: Gears of War 4 é um jogo com crossplay entre jogadores de Xbox One e PC, e há a opção de não jogar com pessoas que estejam usando teclado e mouse.
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