Saindo da zona de conforto dos NetList Decks


Olá amigos do nosso blog, venho abordar hoje algo polêmico: ousar, montar, jogar fora dos Netlist Decks. Sim, isto mesmo. Mas eu to sendo radical?! Não! Pois, obviamente vamos seguir do princípio de que não devemos descartar as Netlist Decks, contudo, devemos interpretá-los e adaptá-los a nossa maneira pessoal de jogar.

Vamos lá?

OUSAR sair da zona de conforto - descobrir-se como um jogador "singular", tentar se conhecer, descobrir suas melhores atuações como jogador, suas fraquezas num confronto - são alguns dos pensamentos de reflexão que todo mundo deveria fazer regularmente. E a partir de conclusões tiradas destas auto-análises ir ao próximo passo.

MONTAR algo que sinta simpatia, não copiar algo por copiar. Ou uma lista nova de sua cabeça ou inspirado em algo já classico.

Entretanto, quer "copiar" uma mecânica ou deck já existente? Vá em frente, mas atente-se a adaptar algumas cartas ao seu modo de jogar ou ao metagame na sua região de jogatina, pode ser alterando simplesmente o side, ou mais ousadamente, parte do baralho principal. Não tenha medo de ousar, vá para a próxima fase e se algo der errado, volte a este segundo passo.

JOGAR com a lista "experimental" com amigos, na loja, no shopping, onde quer que você jogue com regularidade, inicialmente em competitividade, colete sugestões de amigos (mas não as acate cegamente, claro!).

Uma dica boa é já levar consigo opções para alterar o deck entre partidas sem o compromisso de ter exatamente as 15 cartas de side, leve tudo o que achar q pode mudar no baralho. Atente-se a levar coisas demais também, né? rs.

Caso não dê certo, volte ao passo de MONTAR.

Se chegou aqui diversas vezes e não deu certo?! Volte o passo do OUSAR novamente.

Bons jogos e boas análises de decks para você.


Postado por (Fabricio - Sr.Burns)

2 comentários:

  1. É necessária a prática pq o jogador tem o side e o meta local. Se ele não entender como funciona a montagem de seu deck, ele não consegue nem colocar seu side. Sem contar que pra mim, a maior parte da graça do magic é fazer seu próprio baralho.

    ResponderExcluir

Estamos no Podcast do Pitaco e Prosa

OoooooooolAaaaaaaaaaa Cafeíneiros Nerds estamos um pouco sumidos mas estamos aqui pra divulgar esse maravilhoso Podcast dos nossos amigos...